Pular para o conteúdo principal

Instrutora






Marcela Bigarella

Bióloga e professora de Hatha-Yoga. Formada como instrutora de Yoga pela Universidade de Taubaté, Pós Graduada pela Faculdade Santa Casa em Anatomia do Yoga. 

Faz parte de sua formação: Yoga Restaurativa e diferentes aprofundamentos em Yogaterapia.

Como professora convidada participou de cursos no SESC de São José dos Campos, Aulas para a comunidade e do Retiro do Santo Yoga (2015). 

Em meditação a maior influência foi com a experiência com o mestre Zen Thich Nhat Hanh, durante participação no retiro "A Ciência do Budha" - Plum Village na França em 2012. Sangha na qual foi iniciada no mesmo ano, fazendo os votos para os "Cinco Treinamentos da Mente Atenta"

Atualmente está morando próximo a Munique, na Alemanha, onde ministra aulas de Yoga:

- em português para a comunidade brasileira local e
- em inglês para empresas

Abaixo a entrevista no Vanguarda Comunidade, segundo bloco, os demais blocos, link abaixo:

Primeiro bloco: Marcela explica o yoga e suas etapas para que as pessoas possam se tranquilizar e atingir o estado de concentração e meditação.

Segundo bloco: Dificuldades que podem aparecer durante a prática da meditação e como é possível resolver essas adversidades.

Terceiro bloco: Benefícios adquiridos com a prática da meditação e indicação de livros sobre yoga.




Postagens mais visitadas deste blog

Gastrite...a Yoga pode te ajudar!

Bom dia! Recentemente a gastrite chegou na família, desconforto, ansiedade, modificações em hábitos. Quanta coisa ela modifica na vida da gente. Fiquei pensando em como auxiliar usando a yoga. Percebi que conhecia muitas práticas que auxiliam em diferentes tipos de doenças, e não sabia nenhuma em específico para este problema. Comecei a estudar e durante as pesquisas, caí sempre no mesmo tipo de asana e "lógica" para direcionar a pratica. Que tentei resumir abaixo. A Yoga pode te ajudar, lembe-se sempre que você deve procurar seu médico, alopata ou homeopata para que tenha um acompanhamento adequado. A Yoga vai entrar como uma complementação de tratamentos que você eventualmente esteja fazendo, mesmo que você não tenha problemas deste tipo, a prática trará benefícios a seus órgão internos e ao seu sistema nervoso central. É legal estar atento a sua alimentação, o medico com certeza já deve tê-lo orientado quando ao que comer, quando comer, e etc e tal. Pense nesta

Ubuntu - Lia Diskin

Adorei a mensagem...veja você!  UBUNTU A jornalista e filosofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu . Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva. Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito, com laço de fita e tudo, e colocou debaixo de uma árvore. Aí­ ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "Já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro. As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele d

O que é Yoga? Por Hermógenes

Este vídeo foi gravado durante o Seminário de comemoração dos 90 anos do professor. Desculpe a qualidade do vídeo, mas acredito que o que importa é o conteúdo! Alegre-se e ilumine-se com as palavras doces do Prof. Hermógenes.