Pular para o conteúdo principal

Mudança....

Bom dia!

Parece que no ano novo, a vida ficou nova também!


Tudo mudou, não estou mais em são José dos Campos, cidade onde nasci e vivi por quase 35 anos, nem parece. Morei fora de São José por um período (aproximado) de 5 anos.

Aqui construi minha vida, minhas filhas estavam crescendo, tínhamos nossa casa, o trabalho, meus pais estavam perto...mas parece que o novo, de vez em quando bate a porta e vem soprar no nosso ouvido que é hora de mudar. Se dar uma chance como esta, muitas vezes parece impossível, é preciso de uma dose de coragem e quem saber até, de insensatez. Te conto aqui, que só consegui passar pelo processo de aceitar a mudança e encarar o desafio de deixar minhas raizes, descontruir minha vida inteira por conta da vivência do Yoga e da Meditação na minha vida. Acredito de verdade, que sem este dois elementos eu não teria conseguido passar pelo processo com certa traquilidade.
Desapego, gratidão, presença, consciência, espiritualidade...foram, e estão sendo, parceiros importantes em cada minuto desta nova jornada.



Tem muito o que ser contado, mas acho que não interessa aqui...o que vale é aquilo que foi sentido. Cada um tem seu caminho e o meu pode ser muito diferente do seu. A conclusão que tiro de tudo isso é que precisamos apaziguar nosso coração, nos abrir as experiências de vida com tudo que elas tem a oferecer (coisas boas e ruins!). Reaprender com as crianças a sabedoria de olhar os momentos com aquele olhar de curiosidade. Quando estiver cheio, esvazie de novo, SEMPRE tem algo novo a ser aprendido.


Nestes ultimos tempos, entendi de verdade que Yoga não são apenas os contorcionismos. A gente pratica Yoga a todo momento, não adianta entender isso com a cabeça, precisa compreender com o coração. A prática das posturas, fazem diferença na saúde do corpo, ajudando a mente a ter espaço e tranquilidade para trabalhar. O Yoga nos transforma, a meditação nos transforma...se de um espaço para fazer isso.

Transformação nos dá uma opção de caminhos, nos abre portas, derruba fronteiras...experimente! De novo, você pode entender com a cabeça, mas precisa testar para poder entender com o coração!





Ótimas práticas pra você.

Apesar da distância, vou começar a postar possibilidades de práticas por semana, assim continuamos juntos!

Meditação podemos fazer juntos mesmo que a distância, o grupo de São José continua ativo, meus alunos queridos e amados, estão agora sobre os cuidados da professora Daniela.

Aqui a vida começa, quem sabe um dia, consigo montar um grupo de prática por aqui :D:D:D:D

Obrigada pela paciência de ler um texto tão longo,

Namastê!

    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastrite...a Yoga pode te ajudar!

Bom dia! Recentemente a gastrite chegou na família, desconforto, ansiedade, modificações em hábitos. Quanta coisa ela modifica na vida da gente. Fiquei pensando em como auxiliar usando a yoga. Percebi que conhecia muitas práticas que auxiliam em diferentes tipos de doenças, e não sabia nenhuma em específico para este problema. Comecei a estudar e durante as pesquisas, caí sempre no mesmo tipo de asana e "lógica" para direcionar a pratica. Que tentei resumir abaixo. A Yoga pode te ajudar, lembe-se sempre que você deve procurar seu médico, alopata ou homeopata para que tenha um acompanhamento adequado. A Yoga vai entrar como uma complementação de tratamentos que você eventualmente esteja fazendo, mesmo que você não tenha problemas deste tipo, a prática trará benefícios a seus órgão internos e ao seu sistema nervoso central. É legal estar atento a sua alimentação, o medico com certeza já deve tê-lo orientado quando ao que comer, quando comer, e etc e tal. Pense nesta

Ubuntu - Lia Diskin

Adorei a mensagem...veja você!  UBUNTU A jornalista e filosofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu . Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva. Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito, com laço de fita e tudo, e colocou debaixo de uma árvore. Aí­ ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "Já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro. As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele d

O que é Yoga? Por Hermógenes

Este vídeo foi gravado durante o Seminário de comemoração dos 90 anos do professor. Desculpe a qualidade do vídeo, mas acredito que o que importa é o conteúdo! Alegre-se e ilumine-se com as palavras doces do Prof. Hermógenes.